quarta-feira, outubro 15, 2008

Denuncia - Fim do parque do Mendanha


DIVULGUE,a natureza agradece!
 
 http://banco.agenciaoglobo.com.br/Imagens/Preview/200608/ab11da76-28d0-4983-b020-ac7543e884be.jpg

Assunto: Adeus ao Parque do Mendanha

Amigos, estou apenas repassando mais um absurdo de nosso prefeito, que visa apenas medidas populistas visando sempre a sua autopromoção, sem falar do que vem por baixo dos panos... realmente é um absurdo tal medida, pois o Parque Natural do Mendanha (que faz parte do maciço do Gericinó) junto com o Parque Nacional da Tijuca e o Maciço da Pedra Branca, é um dos três maiores e mais preservados fragmentos de Mata Atlântica de nosso município, abrigando várias espécies de nossa fauna e flora, sem falar de sua importância no ciclo hidrológico e na prevenção de acidentes, como deslizamentos e enchentes. Para quem não sabe onde fica o Macicço, ele fica à direita da avenida Brasil, de quem vem do Rio em direção à zona Oeste. É toda aquela montanha linda, cheia de verde, que começa a ser avistada mais ou menos, da Av. Brasil, na altura de Deodoro e vai até aproximadamente Nova Iguaçu, na entrada pelo viaduto Oscar Brito, que pega a antiga Rio-São Paulo, Universidade Rural, AMBEV. Repassem esse absurdo. Como cidadãos e amantes da natureza e da vida não podemos deixar isto passar despercebido.

  Paz e bem!!!!

Foi sancionada a Lei Municipal 4.899/08 e publicada no Diário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro no dia 18/08/08, após ser sancionado pelo Prefeito César Maia, que extingue o Parque Ecológico do Mendanha (atual Parque Natural Municipal da Serra do Mendanha - renomeado devido ao SNUC), para transformá-lo em uma Área Especial de Interesse Social. Esta categoria se destina a dar títulos de propriedades e para implantar programas sociais, tais como: conjuntos habitacionais, favela bairro, etc.
   Esta Unidade de Conservação era a mais bem preservada do município e uma das raras com a situação fundiária resolvida. Ela é coberta com a Floresta Ombrófila Densa mais bem conservada da Cidade do Rio de Janeiro e de toda a Região Metropolitana do Estado do RJ. E por incrível que pareça só agora está sendo estudada, inclusive com a descoberta de uma nova espécie de anfíbio (ainda em descrição).
    A área precisaria de reassentamentos (ou redelimitação) e até de ampliação, para proteger o restante da floresta que está fora do parque e para excluir uma área rural (veja foto).
   Toda a Secretaria de Meio Ambiente foi tomada de surpresa, pois uma consulta havia sido realizada e todos foram contra o projeto, totalmente sem propósito. Mas ao apagar das luzes de um mandato, o VEREADOR
JORGE FELIPPE (gravem este nome!!!) submeteu um projeto que vai na corrente contrária da conscientização ambiental mundial. Pior é que a Câmara de Vereadores aprovou e o Prefeito sancionou.
   E agora como fica a preservação da área???? E o dinheiro público investido até então???? E as pesquisas em andamento??? ??
   Peço à todos que enviem mensagens de repudio para a câmara, para o prefeito e para o indigníssimo vereador (
jorge.felippe@ camara.rj. gov.br). Mas também divulguem, pois não podemos ficar de braços cruzados e entregar uma área pública que tem vocação para a preservação, ecoturismo e fins científicos, que foi solicitada por iniciativa popular ficar sem uma proteção mais restritiva, como um Parque Natural.
   Agradeço, desde já a atenção e qualquer ajuda possível.
   Obrigado.



“Preze o globo terrestre, pois não o herdamos de nossos pais, mas sim, o tomamos emprestado de nossos filhos.” Provérbio Queniano
Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE

 
 
Carlos Aguiar,
 
21 7857-2787 ID 83*85884.
 
Conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício!!!

0 trocaram ideia:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Brothers do Facebook

Seguidores

Pensamento

‎"O que mata as pessoas é a ambição. E também esta tendência para a sociedade de consumo. Quando vejo publicidade na televisão, digo a mim mesmo: podem me apresentar isto anos a fio que nunca comprarei nada daquilo que mostram. Nunca desejei um belo automóvel. Nunca desejei outra coisa senão ser eu próprio. Posso caminhar na rua com as mãos nos bolsos e sinto-me um príncipe."
Albert Cossery
 

Parceiros

Baú do Hippie

Nuvem de Tags

Poesias Contracultura Biografias Música também é poesia Religião e Exoterismo Música para download Bob Dylan Livros Segredos do sistema Política Raulseixismo Letra e Clipe Francisco Jamess poetas Jack Kerouac Contos Ecologia Gente nova Crônicas Frases Notícias contos fantásticos Clipes Ebooks Mitologia Aleister Crowley Dicas de Informática Filosofia Música boa Vídeos Zen cotidiano fantástico Augusto Mota Hippies Rock Blues Hanny Saraiva Pintores e Quadros Resenha Zé Ramalho estórias humor literatura Nacional Anos 80 Maurício Baia Shows mitologia grega Arte Casa das máquinas Cultura Regional Deuses Discografias Geração Beat Letras Raul Seixas Maconha Meio Ambiente Novos Baianos Produção independente Rau Seixas Raul Seixas Velhas Virgens desabafo literatura livro the doors AC/DC Adriana Vargas Agridoce Alceu Valença Amor Amor ou Sexo Anne Rice Anya Análise de Letras Apostilas As freiras que só ouvem rock Banca do Blues Bandas Beatniks Bertold Brecht Bertolt Brecht Beto Guedes Bossa Nova Caetano Veloso Campanhas Campinas Chico Buarque Clube de Autores Conspirações Deus Hermes Escrita Automática Eventos Experimentalismo Explicações pitorecas Felipe Neto Fernando Pessoa Friedrich Nietzsche Geraldo Azevedo Geraldo Vandré Henaph História Homenagem Imprensa Jards Macalé Jim Morrison Jimi Hendrix Jornalismo Khalil Gibram Khalil Gibran Lapa Manoel F. dos Santos Mapa de Piri Reis Mensageiros do subsolo Músicas Online Novidades O Jardim das Rosas Negras O Oitavo Pecado O Profeta O amor Pablo Picasso Pecado Pedra Letícia Pensamentos Pinturas Prensa Protestos Provos Prêmios e selos Rita Lee Sagrado coração da Terra Samantha Selène d'Aquitaine Seu Pereira Simone O. Marques Slash Sérgio Sampaio Tattoo Televisão The Doses anjo assaltos casa cinema coletivo 401 conto-de-fadas cursos e tutoriais demônio download editora Modo fada feérico juventude literatura brasileira lua meio-demônio os sete pecados capitais sangue de demônio sangue de fada snctzo tatuagem trama vampiro vampiros
 

Templates by Profile Link Services | website template | article spinner by Blogger Templates